Aqui vou salvar um projeto feito para uma aula de SDAC no ambito da programação em c
download do executavel do projeto
codigo:
#include <stdio.h>
int dado();
int map();
int story();
int main(){//menu inicial onde esccolhemos começar ou ver como jogar
int menu;
do{
printf("********************\n");
printf("|1- começar a jogar|\n");
printf("|2- tutorial |\n");
printf("********************\n");
scanf("%i",&menu);
switch (menu){
case 1:
story();
break;
case 2:
printf("***************************************************\n");
printf("|a cada ação sera pedido para rodar o dado |\n");
printf("|os comandos do jogo são usadas somente para apoio|\n");
printf("***************************************************\n");
}
}while (menu!=1);
}
int dado()
{
int i;
int d,j;
printf("numero de jogadas=\n");
scanf("%i",&j);
printf("numero de lados do dado=\n");//pegar valor do dado
scanf("%i",&d);
printf("rodando dado %i, %i vezes:\n\n" ,d,j);
for (i = 0; i < j; i++)
{
printf("saiu %i \n", rand() % d);//dado
}
return 0;
}
int map()//aqui escolhermos onde ir
{
int zona;
int d;
printf("*******************************************\n");
printf("| Escolha uma zona para ir |\n");
printf("|1- zona1 |\n");
printf("|2- zona2 |\n");
printf("|3- zona3 |\n");
printf("|4- ficar parado |\n");
printf("*******************************************\n");
scanf(" %i", &zona);
// zonas podem ser alteradas pelo nome das regioes da historia pode tambem ser inutilizado
switch (zona){
case 1:
printf("vc foi para a zona 1\n\n roda o dado 20, 1 vez\n");
dado();
if (d<10){
printf("vc chegou no local sem problema algum.\n");
}else{
printf("consequençia");//aplicar alguma consequençia pode ser alguma batalha
}
break;
case 2:
printf("vc foi para a zona 2\n\n roda o dado 20, 1 vez\n");
dado();
if (d<2){
printf("voce chegou no local sem problema algum.\n");
}else{
printf("consequençia");//aplicar alguma consequençia pode ser alguma batalha
}
break;
case 3:
printf("voce foi para a zona 3\n\n roda o dado 20, 1 vez\n");
dado();
if (d<21){
printf("vc chegou no local sem problema algum.\n");
}
break;
case 4:
printf("voce vai parar\n\n roda o dado 20, 1 vez\n");
dado();
if (d<5){
printf("voce chegou no local sem problema algum.\n");
}else{
printf("consequençia");//aplicar alguma consequençia pode ser alguma batalha
}
break;
}
return 0;
}
//abaixo fica a historia pode ser alterada ounem ser usada
int story(){
int d;
int ir;
printf("voce chegou na zona1 nao conhece ningem de la.\nVoce vai atras de alguem e pergunta onde tem o bar.\n");
printf("rodar dado 100, 1 vez.\n");
dado();
if (d<75){
printf("ela diz a direcao e voce segue o caminho para o bar.\ntu vais ao barmane perguntas se tem algum serviço.\n ele responde que no caminho para a zona2 tem apareçido alguns bandidos com frequencia.\n");
printf("vai para a zona2");
map();
if(d<2){
printf("**********************************\n");
printf("| procure o que fazer |\n");
printf("|1- mapa |\n");
printf("|2- ficar |\n");
printf("**************************************\n");
scanf(" %i", &ir);
switch (ir){//escolher entre mapa e ficar
case 1:
map();
break;
case 2:
printf("tiveste um ataque cardiaco.\n");
break;
}
return 0;
}
}else if ((d>75)&&(d<100)){
printf("ela diz que o bar esta fechado hoje.\n\nprocure o que fazer");
printf("**********************************\n");
printf("| procure o que fazer |\n");
printf("|1- mapa |\n");
printf("|2- ficar |\n");
printf("**************************************\n");
scanf(" %i", &ir);
switch (ir){
case 1:
map();
break;
case 2:
printf("tiveste um ataque cardiaco.\n");
break;
}
return 0;
return 0;
}else {
printf("tiveste um ataque cardiaco.\n");
}
return 0;
}
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